Herjacktech Gerenciamento de processos em obras


Eficiência Energética

Na área de eficiência energética, o gerenciamento do projeto e utilização de recursos de energias bem estruturados é fundamental para o cumprimento dos requisitos exigidos pelos órgãos afim de se obter a certificação energética. A Herjacktech possui engenheiros especialistas que farão o acompanhamento e execução de todos os processos envolvidos para garantir sua certificação.

"A Etiquetagem Energética (ou seja, nível de Eficiência Energética) em Edifícios foi desenvolvida pelo Ministério de Minas e Energia. Em 29 de novembro de 2010, foi publicada pelo Inmetro, para ser aplicada em unidades habitacionais autônomas; edificações unifamiliares, e unidades autônomas de edificações multifamiliares; áreas de uso comum, tanto frequente como eventual.

À partir de 2014 a etiquetagem de edifícios será obrigatória no Brasil.

O SCE - Sistema Nacional de Certificação Energética e qualidade do Ar nos Edifícios define os novos requisitos energéticos aplicáveis aos edifícios de serviços e de habitação.

  • Certificações Energéticas em Edifícios Comerciais - RAC-C e RTQ-C - Regulamento de Avaliação da Conformidade do Nível de Eficiência Energética de Edifícios Comerciais, de Serviços e públicos.
  • Certificações Energéticas em Edifícios Residenciais - RAC-R e RTQ-R - Etiquetagem de Eficiência Energética de Edificações Residenciais.

O objetivo do selo Procel, é orientar o consumidor na hora da compra. Classificando o desempenho energético de um edifício ou fração numa escala de A+ a G. Assim indicando quem apresenta os melhores níveis de eficiencia energética, o que permite economizar na conta de energia elétrica.

Nos edifícios comerciais ou de serviços, além da eficiência energética, são avaliadas as condições que garantem a qualidade do ar interior.

A Herjacktech está capacitada, para assessorar o seu processo de certificação.

Entre em contato conosco.